Candidato do Mobiliza à Prefeitura de Curitiba, Roberto Requião criticou os adversários em entrevista concedida à Banda B nesta terça-feira (10). Ele foi o segundo candidato a ser sabatinado pelos jornalistas Denise Mello e Karlos Kohlbach.
Ao longo da entrevista, Requião lamentou a falta de espaço, em especial no rádio e na TV. O candidato também afirmou que é o único que representa um projeto político diferente para a cidade.
“Todos eles propõem a mesma coisa, é o liberalismo econômico e a venda da Prefeitura. Já privatizaram a Copel e estão privatizando a Sanepar. Podemos falar também do pedágio, afinal quem fez isso, o Lula e o Rato. Não tem cabimento, eles [PT] juraram comigo que iriam acabar com a patifaria, mas hoje o Governo Federal é uma decepção brutal, uma frente de desesperança, um governo de direita”, disse.
Um dos principais alvos dos ataques é o deputado federal Luciano Ducci (PSB), que atualmente mantém aliança com o PT.
Sabatinas
Além de Roberto Requião, outros cinco candidatos foram convidados para a série de sabatinas: Ney Leprevost (União Brasil); Maria Victória (Progressistas); Luciano Ducci (PSB); Eduardo Pimentel (PSD); e Luizão Goulart (Solidariedade).
O critério para definir os entrevistados foi a obteção de, no mínimo, de 5% das intenções de voto na pesquisa Radar/Banda B, divulgada em 22 de agosto (Registro 03410/2024 no Tribunal Regional Eleitoral).