O candidato do Mobiliza à Prefeitura de Curitiba, Roberto Requião, participou nesta quinta-feira(19) de uma sabatina promovida pela rádio Jovem Pan. Ele fez duas críticas ao modelo de privatizações adotado nas gestões recentes da cidade e apresentou propostas para o transporte público.
Requião ressaltou a importância de um modelo de frota pública, que foi implementado durante sua gestão como prefeito e, segundo ele, trouxe benefícios significativos para a cidade, como a redução da tarifa e a melhora na qualidade do transporte.
Roberto Requião relembrou que na sua adminstração identificou um superfaturamento na compra de pneus para os ônibus. Ele contou que, ao adquirir diretamente da fábrica, pagou metade do valor previsto na planilha.
” Comprei pneus pela metade do preço que a prefeitura pagava. Se eu consegui isso com uma unidade, imagine a economia que teríamos comprando em grandes quantidades”
disse o candidato.
O candidato do Mobiliza se colocou como uma alternativa para elevar o debate sobre a administração pública .
“Precisamos de uma administração que tenha solidariedade com o povo”
concluiu Requião.
A Banda B está divulgando, democraticamente, a agenda dos candidatos à Prefeitura de Curitiba. O espaço segue aberto para as demais candidaturas.