Candidato à Prefeitura de Curitiba sem o apoio do PT, Roberto Requião (Mobiliza) criticou o Governo Lula nesta terça-feira (10). Em sabatina concedida à Banda B, ele afirmou que o presidente da República contraria compromissos firmados em campanha e atua como um “governo de direita”.
Em 2022, Requião foi candidato ao Governo do Paraná pelo PT e deu palanque estadual ao presidente eleito.
Para o candidato do Mobiliza, Lula tem cometido diversos erros em Brasília.
“Quem é que pôs o pedágio no Paraná? Foi o Bolsonaro? Não, foi o Lula e o Rato, o que não tem cabimento. No palanque de campanha, juramos que acabaríamos com a patifaria, o Governo Federal é uma decepção total, uma frente de desesperança, um governo de direita”, afirmou.
Questionado também como seria a relação com Lula, caso eleito, Requião afirmou que seria dentro da lógica republicana. Ele afirmou, porém, que não deixaria de fazer críticas.
“Eu tenho que fazer críticas ao Lula. Se ele tá errado, eu critico, e na minha opinião ele está muito errado. Vejam a demissão do Silvio de Almeida antes dele ser processado e condenado. Por que o cara do jornalismo não foi demitido, que tem acusações pesadíssimas. Eu não estou defendendo o Silvio de Almeida, assedio tem que ser punido com dureza, mas ele tinha que ter oportunidade de defesa e, apenas depois condenação, ser demitido. O Lula apoiou venda Copel, tá privatizando a Sanepar e ele quem fez o pedágio”, concluiu.