Questionado sobre a futura relação com os governos Lula (PT) e Ratinho Junior (PSD), caso eleito prefeito de Curitiba, Roberto Requião (Mobiliza) criticou pergunta realizada por um estudante de jornalismo da Universidade Positivo (UP). A fala aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (10), durante sabatina da Banda B e do Blog Politicamente.
Para as sabatinas, houve uma parceria da Banda B com o curso de jornalismo da UP para um questionamento a cada candidato à Prefeitura de Curitiba. Para a pergunta desta terça-feira, o estudante citou as recentes críticas firmadas ao Governo Federal, bem como ao histórico conturbado com Ratinho Junior. Mas Requião não gostou do que ouviu.
“Eu não entendo essa pergunta e sua faculdade de jornalismo, na minha opinião, não é das melhores, para você colocar dessa forma, como se o prefeito fosse o puxa-saco do governador. Não é assim, o prefeito é o representante do povo da cidade”, disse.
A crítica aconteceu após Requião citar que as relações entre as diferentes esferas do Poder Executivo são “republicanas” e que é necessário criticar “o que está errado”. Ele ainda citou o financiamento de 10 centros de saúde firmado entre ele, enquanto governador, e Beto Richa (PSDB), enquanto prefeito.
Não é a primeira vez
Nas eleições de 2022, Requião criticou o mesmo curso de jornalismo e afirmou que os alunos deveriam ser “melhor preparados”. A pergunta, na ocasião, foi sobre o pedágio, cerca de três meses antes do pleito eleitoral.