Contando com o apoio de Rafael Greca, Eduardo Pimentel (PSD) destacou os projetos que pretende executar a partir de janeiro do ano que vem, caso eleito prefeito de Curitiba. Ele foi o penúltimo entrevistado na série de sabatinas da Banda B, que se encerra na próxima segunda-feira (16), com a entrevista de Luizão (Solidariedade).

image
Eduardo Pimentel na Banda B

Ao longo da entrevista, Pimentel citou, por exemplo, os questionamentos dos adversários e disse ser “natural” ser o mais visado por eles.

“Eu fui um vice leal e atuante, me preparei muito para esse momento. Para ser prefeito de Curitiba, você precisa se dedicar de corpo e alma, tem que saber tomar decisões, são 50 decisões por dia e é necessário firmeza, experiência e responsabilidade para que a cidade avance. Fizemos muito nos últimos 8 anos, com o prefeito Rafael Greca, e vamos fazer muito mais”, disse.

Também já passaram por sabatinas na Banda B os candidatos Ney Leprevost (União Brasil), Roberto Requião (Mobiliza), Maria Victoria (Progressistas) e Luciano Ducci (PSB). O critério para definir os entrevistados foi a obtenção de, no mínimo, de 5% das intenções de voto na pesquisa Radar/Banda B, divulgada em 22 de agosto (Registro 03410/2024 no Tribunal Regional Eleitoral).

Confira as propostas:

Transporte Coletivo

– A partir de janeiro, vamos começar com duas ações principais. A primeira, é a tarifa pela metade aos domingos e feriados, com custo de R$ 3. Isso se dá para o lazer dos curitibanos, para que possam visitar familiares, ir para a missa ou para o culto. A outra é a gratuidade da tarifa para o trabalhador desempregado. Se ele morar no Cajuru e tiver uma entrevista no Campo Comprido, vamos custear até que seja contratado.

Trinta novos CMEIS

– Eu me comprometo a construir 30 novos CMEIs, para que assim possamos abrir 9 mil vagas para os próximos anos. A ideia é dar conforto para as mães, dando prioridade para crianças em maior vulnerabilidade social. Também vamos ampliar a contratação de creches particulares, para que a gente possa usar vagas no nosso sistema gratuito de educação.

Hospital Municipal

– Vamos construir duas novas UPAs e seis unidades de saúde, bem como um novo hospital público municipal, que é o do Bairro Novo, onde atualmente é a maternidade. Serão 200 leitos, 57 de UTI e nove salas cirúrgicas. Esse é um dinheiro que já está aprovisionado, o projeto está sendo finalizado e vamos incluir todas as especialidades. Vamos também abrir um centro municipal de diagnóstico por imagens, com raio-x, tomografia e endoscopias, o que vai nos ajudar na diminuição da fila.

Lavanderias públicas comunitárias

– É uma ideia importante e queremos começar com um experimento de doação e recurso, para destinar um espaço para que pessoas de comunidades carentes possam lavar roupas da família e dos filhos. É mais uma ideia de apoio para pessoas que estão em vulnerabilidade.

Concurso da Guarda no 1° trimestre de 2025

– Eu vou continuar equipando e fortalecendo a Guarda, dando equipamento para segurança pessoal e, principalmente, ao atendimento que fazem. Quero fazer cada vez mais a integração com a polícia e já me comprometi com um novo concurso no primeiro trimestre do ano que vem.