Os curitibanos vão podem acompanhar novos levantamentos que vão mostrar a intençao de voto dos eleitores para o pleito de 6 de outubro. Até agora, 4 pesquisas já estão registradas no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os levantamentos estão sendo preparados e devem ser divulgados nos próximos dias. Neste sábado (7), a Linear Pesquisas deve divulgar resultado do trabalho realizado de 2 a 5 de setembro.
A pesquisa foi encomendada pelo Jornal Plural e trará três cenários: espontâneo (quando o nome do entrevistado não é apresentado ao eleitor), estimulado (quando o nome dos candidatos é apresentado ao entrevistado) e a rejeição, que pergunta ao eleitor em quem ele não votaria de jeito nenhum.
Na segunda-feira (09), será a vez do Instituto 100% Cidades divulgar o resultado da pesquisa de intenção de voto em Curitiba. Além dos cenários tradicionais, como estimulado, espontâneo e rejeição, o Instituto vai levantar também outras questões como preferência do eleitor para o segundo turno. A pesquisa começou a ser realizada no dia 30 de agosto e deverá terminar no domingo(8). A margem de erro será de 3,5 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.
Na quarta-feira (11) mais duas pesquisas devem ser divulgadas. O Instituto Paraná Pesquisas vai ouvir 800 pessoas de sábado (7)até terça-feira (10). O levantamento, encomendado pela TV Bandeirantes, vai trazer três cenários: espontâneo, estimulado e a rejeição. Os entrevistados também vão avaliar as gestões de Rafal Greca, prefeito de Curitiba, de Carlos Massa Ratinho Júnior, governador do Paraná e de Luíz Inácio Lula da Silva à frente do governo federal.
Também na próxima quarta-feira (11), a Véritas Planejamento deve divulgar o resultado da intenção de voto para a Prefeitura de Curitiba. O estudo foi encomendado pela Editora Bem Parana e Jornal Bem Paraná. Os trabalhos dos pesquisadores começaram no dia 31 de agosto e terminaram no dia 2 de setembro. Foram ouvidos 800 entrevistados. A pesquisa mostrará os cenários espontâneo, estimulado e a rejeição. O levantamento também trará uma sondagem de nomes para as eleições ao governo do estado em 2026. A margem de erro é de 3% e o nível de confiança é de 95%.