Candidato do PSB à Prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci exaltou o apoio de Lula e destacou a aliança com o PT na disputa municipal, nesta quinta-feira (12). Segundo ele, o acordo dá ‘viabilidade’ para o pleito, apesar da forte rejeição do presidente na cidade.
“Quando se disputa uma eleição, se busca aliança com outros partidos para se ter viabilidade. A gente conseguiu fazer uma boa aliança, junto com a federação PT-PCdo B-PV e também com o PDT, hoje temos uma frente forte e sólida para a disputa das eleições”, explicou.
Questionado, porém, sobre a ausência de Lula na campanha, ele garantiu que não há uma tentativa de “esconde-lo”.
- Maria Victoria se emociona ao responder ouvinte sobre protestos em casamento dela no Largo da Ordem
- Requião cita decepção com Lula e ataca: “governo de direita”
- Leprevost descarta atrito com Ratinho Jr e diz continuar no grupo político dele: “Amizade indissolúvel”
“No momento em que for necessário, o presidente estará aqui manifestando seu apoio, bem como o vice Geraldo Alckmin, que é do meu partido. Você ter apoio do Governo Federal, do presidente da República, nunca deve ser uma coisa negativa, imagino eu. Os recursos para fazer grandes obras, estruturantes, estão lá. Quero mostrar que temos um plano de governo forte, consistente, que avança muito na área social e que não vai deixar a cidade estagnada. É muito importante na saúde, educação, na área da moradia e da infraestrutura urbana ter um Governo Federal forte e nos apoiando na gestão”, concluiu.
Sabatinas
Além de Luciano Ducci, outros cinco candidatos foram convidados para a série de sabatinas: Ney Leprevost (União), Roberto Requião (Mobiliza); Maria Victória (Progressistas); Eduardo Pimentel (PSD); e Luizão Goulart (Solidariedade).
O critério para definir os entrevistados foi a obtenção de, no mínimo, de 5% das intenções de voto na pesquisa Radar/Banda B, divulgada em 22 de agosto (Registro 03410/2024 no Tribunal Regional Eleitoral).