A Band Paraná continua entrevistando os candidatos à Prefeitura de Curitiba. O convidado desta quarta-feira (21) foi Ney Leprevost, do União Brasil, que participou da sabatina promovida pelo Band Cidade 2ª Edição. Na entrevista, Ney falou sobre a importância de cuidar dos mais pobres na cidade.

O próximo entrevistado do Band Cidade 2ª Edição é o candidato Luciano Ducci, do PSD. A entrevista vai ar nesta quinta-feira (22), às 18h50.

ney-leprevost-entrevista-band-parana
Foto: Jota Ramos/Band Paraná.

Ney leprevost afirmou que nestas eleiçoes é o eleitor quem vai decidir como usar o orçamento da cidade de cerca de 14 bilhões de reais. E defendeu que é o mais preparado para administrar a capital paranaense pelos próximos quatro anos.

“Eu acredito que não existe dinheiro público. O dinheiro dos impostos, ele vem do contribuinte. Curitiba tem uma arrecadação prevista para o ano que vem de 14 bilhões de reais. Essa campanha é a oportunidade que as pessoas têm de decidirem como é que o seu dinheiro, o dinheiro que as pessoas pagam de impostos, será investido”

explicou Ney Leprevost.

Lava Jato

A vice-candidata à Prefeitura de Curitiba na chapa do União Brasil é a esposa do senaddor e ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, Rosângela Moro. Ney Leprevost defendeu o nome da deputada por São Paulo para estar com ele na administração da cidade. E saiu em defesa da operação.

“Antes da Lava Jato só prendiam no Brasil afrodescentes, pobres e prostitutas. Com a Lava Jato, donos de empresas gigantescas foram parar na cadeia. O nome do senador Moro agrega, mas agrega mais o nome da esposa dele, da deputada Rosângela Moro”

completou o candidato do União Brasil.

Saúde

O candidato do União Brasil à prefeitura de Curitiba disse que quer destinar os recursos para melhorias na fila da saúde, principalmente, para facilitar a vida de mães e pais.

“Nós temos que fazer o PAI que é o pronto atendimento infantil, para atender as crianças, inclusive nos finais de semana. Não é correto deixar uma mãe sem um pediatra para o seu filho. Na minha gestão, nenhum curitibinha vai ficar sem atendimento médico”

prometeu Ney Leprevost.

O candidato disse ainda que quer zerar a fila da saúde e contratar mais médicos especialistas, alegando que o município tem dinheiro pra isso.

Sem apoio da Máquina Pública

O candidato Net Leprevost afirmou que é um candidato antissistema, sem o apoio do governo do Estado , da prefeitura ou do governo federal.

“Eu nunca tive apoio da máquina para nada na minha vida, né? Eu fui vereador, fui deputado estadual, fui deputado federal, fui candidato a prefeito e cheguei ao segundo turno sem ter a máquina, eu nunca dependi de máquina, nunca tive apoio de nenhum prefeito para ser deputado. Eu tenho amigos em todos os 75 bairros de Curitiba que sempre me ajudaram. A máquina nunca me quer porque a máquina gosta de fantoches”.

Curitiba empreendedora

Ney Leprevost afirmou que quer facilitar a vida dos empreendedores e tornar a administração municipal mais eficiente.

“O prefeito Rafael Greca fez bem o seu trabalho de zeladoria urbana, embelezou essa cidade que eu amo, essa cidade onde eu nasci, eu acho que ele conclui bem a sua missão. Agora nós temos que partir para uma nova fase que é cuidar dos mais pobres, das pessoas que estão desassistidas e também colocar Curitiba no caminho do futuro, que é o progresso, a inovação e a geração de empregos”

concluiu o candidato.