A candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP), participou nesta terça-feira (3) da série de sabatinas da rádio Band News FM. A candidata chamou a atenção para a importância de investimentos na sustentabilidade e a preocupação com o futuro do planeta.
Uma das propostas que Maria Victoria pretende implementar em Curitiba são os chamados Jardins Filtrantes. Eles constituem em uma solução inovadora e sustentável que utiliza plantas para despoluir águas de rios, lagos e córregos urbanos. As plantas limpam e auxiliam na absorção da água das chuvas.
“A sustentabilidade para mim é prioridade. Sou autora do projeto de lei do hidrogênio renovável, que une respeito ao meio ambiente e desenvolvimento econômico. As futuras gerações dependem que sejamos corretos e responsáveis com os recursos naturais”
citou a candidata do PP.
A meta do plano de governo da candidata é substituir totalmente a frota movida por diesel comum por ônibus que utilizam biocombustíveis. Segundo a candidata, uma solução três vezes mais barata que os veículos elétricos além de reduzir em 90% a emissão de gases poluentes. Durante a sabatina, a candidata também falou sobre violência doméstica. E propôs auxílio financeiro para mulheres vítimas dessa violência. Sobre o valor, ela estimou em torno de R$ 1 mil.
“Curitiba tem uma previsão orçamentária de R$ 14 bilhões. Precisamos priorizar quem mais precisa e essas mulheres precisam”
defendeu Maria Victoria.
A Banda B está divulgando, democraticamente, a agenda dos candidatos à Prefeitura de Curitiba. O espaço segue aberto para as demais candidaturas.