A candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria(PP), participou na noite desta segunda-feira(16) de sabatina na Associação Comercial do Paraná (ACP). Maria Victoria disse que uma das suas principais propostas é a desburocratização e informatização completa dos processos na prefeitura.
“Vamos fazer uma prefeitura 100% digital. Hoje ainda existem processos físicos na Prefeitura. Também quero integração completa das secretarias, para dar um serviço de mais qualidade para o cidadão. Para efeito de comparação o Estado do Paraná demora 8 horas para abrir uma empresa. E em Curitiba, demora mais de 48 horas”
disse a candidata.
A candidata explicou que baseada no Fala Curitiba, a saúde é o que mais preocupa os curitibanos. Explicou que a proposta passa pela compra de consultas especializadas para zerar a fila de espera por consultas especializadas.
“Mutirões de atendimentos a exemplo do que faz o Corujão em São Paulo. Com R$ 20 milhões se resolve isso. A previsão orçamentária é de mais de 14 bilhões, sendo R$ 3 bilhões para a Saúde”
pontuou Maria Victoria.
Maria Victoria destacou também a proposta de transformar os radares em radares educativos, com duas advertências antes das multas para infrações leves e conceder 30 minutos de gratuidade no Estar.
“Os radares serão bem sinalizados, não haverá radares escondidos e terão função educativa. E o Estar vai facilitar a vida do cidadão e estimular o comércio no centro e nos bairros”
concluiu a candidata.
A Banda B está divulgando, democraticamente, a agenda dos candidatos à Prefeitura de Curitiba. O espaço segue aberto para as demais candidaturas.