A candidata a prefeita de Curitiba, Maria Victoria (PP), conversou nesta terça-feira(10) com a diretoria do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado do Paraná (Sated- PR). Maria Victoria recebeu as demandas e falou sobre seu plano de governo para a área.
“No meu plano de campanha já me comprometi a transformar a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) em Secretaria Municipal de Cultura, com autonomia, orçamento e organograma adequados à sua estrutura”
disse a candidata.
Além da mudança na FCC e a realização de concurso, já prevista nas propostas de Maria Victoria, os artistas também apontaram a importância de não só construir e descentralizar os espaços culturais, mas ocupá-los e deixar o gerenciamento com produtores.
Os representantes do Sindicato ainda destacaram a necessidade urgente de rever o orçamento destinado à área cultural. Eles apoiaram a proposta de Maria Victoria de ampliar os recursos e orçamento anual do setor.
Também apresentaram as demandas de intensificar a agenda de celebração da cultura negra no mês da Consciência Negra e de criar um Retiro do Artista Curitibano para os 60 +, que servisse para acolher os artistas, preservando a memória cultural.
A Banda B está divulgando, democraticamente, a agenda dos candidatos à Prefeitura de Curitiba. O espaço segue aberto para as demais candidaturas.