Candidato do União Brasil à Prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost descartou qualquer atrito com o governador Ratinho Junior (PSD) ao decidir participar do pleito municipal. Em sabatina concedida à Banda B, ele afirmou ter recebido propostas para deixar a disputa, mas optou por manter “compromisso” firmado há dois anos.

image
Foto: Banda B

“Minha amizade com o governador Ratinho Junior é indissolúvel. Nada, nenhum tipo de intriga vai fazer com que a gente deixe de ser amigos. Tivemos algumas divergências, como no caso da terceirização das escolas, em que sou contra, mas temos muito mais convergências. Tenho projetos a cumprir e, quando eu for prefeito, o governador será minha primeira visita”, afirmou.

Questionado sobre o apoio de Ratinho a Eduardo Pimentel (PSD), Leprevost afirma que o governador está “cumprindo a palavra” firmada com dirigentes nacionais do partido.

Sabatinas

Além de Ney Leprevost, outros cinco candidatos foram convidados para a série de sabatinas: Roberto Requião (Mobiliza); Maria Victória (Progressistas); Luciano Ducci (PSB); Eduardo Pimentel (PSD); e Luizão Goulart (Solidariedade).

O critério para definir os entrevistados foi a obtenção de, no mínimo, de 5% das intenções de voto na pesquisa Radar/Banda B, divulgada em 22 de agosto (Registro 03410/2024 no Tribunal Regional Eleitoral).