Na primeira entrevista da série de sabatinas realizadas pela Banda B, Ney Leprevost (União Brasil) questionou a capacidade de Eduardo Pimentel (PSD) em comandar a Prefeitura de Curitiba. Ele definiu a candidatura do vice-prefeito como melancia: “verde por fora e vermelha por dentro”, se referindo a possíveis ideias de esquerda na atual gestão municipal.
A fala foi feita após Leprevost ser questionado sobre ser o candidato com maior patrimônio entre os postulantes ao pleito. Ele afirmou que o valor foi construído graças a atuação do pai, Luiz Antonio Leprevost, que deixou parte de tudo como herança, e ainda questionou a declaração dos adversários no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).
“O candidato da máquina municipal, por exemplo, todo mundo sabe, é neto do ex-governador Paulo Pimentel, que é uma pessoa simpática, mas o outro avô dele, que é um homem que eu admiro muito, o Dr. Rubens Slavieiro, é um dos homens mais ricos do Paraná, só que a herança ainda não aconteceu. Ele [Pimentel] fica na TV me atacando, mas me questiono, se ele é tão bom gestor como diz. Por que ele está há 15 anos ocupando cargos públicos, sem nunca ter sido eleito? Há 15 anos, foi nomeado pelo então prefeito Beto Richa e, desde então, sempre pegou cargo público. Por que o atual vice-prefeito, se é bom gestor, nunca foi chamado para administrar a rede de hotéis, fazendas ou de concessionária de veículos? Tem coisa que não dá para entender”, disse.
Pimentel e a atual gestão municipal ainda foram citadas durante um questionamento ideológico. Tanto o PSD, de Pimentel, quanto o União Brasil, de Leprevost, compõem a base de apoio ao Governo Lula em Brasília.
Segundo o candidado, porém, o prefeito Rafael Greca possui uma relação próxima com Lula, diferentemente do diretório estadual do União Brasil, que mantém um trabalho de oposição.
“A única candidatura que não tem nenhuma ideia socialista ou comunista, é a minha. Sempre defendi o bom senso, eu entendo que temos que incentivar a livre iniciativa, o empreendedorismo e dar liberdade para as pessoas prosperarem, agora o PSD tem diversos ministros no governo Lula e nunca ouvi o presidente do partido falar nada contra o governo Lula”, afirmou.
Pimentel será o 5° entrevistado na série de entrevistas da Banda B e terá a oportunidade de responder aos questionamentos na próxima sexta-feira (13).
Sabatinas
Além de Ney Leprevost, outros cinco candidatos foram convidados para a série de sabatinas: Roberto Requião (Mobiliza); Maria Victória (Progressistas); Luciano Ducci (PSB); Eduardo Pimentel (PSD); e Luizão Goulart (Solidariedade).
O critério para definir os entrevistados foi a obtenção de, no mínimo, de 5% das intenções de voto na pesquisa Radar/Banda B, divulgada em 22 de agosto (Registro 03410/2024 no Tribunal Regional Eleitoral).