O candidato a vice-prefeito de Curitiba , Goura (PDT), reafirmou durante conversa no Instituto Paranaense de Cegos (IPC) o compromisso de recriar a Secretaria da Pessoa com Deficiência. Goura é vice na chapa de Luciano Ducci (PSB). Segundo o último Censo do IBGE de 2022, a população que declarou algum tipo de deficiência totalizou 18,6 milhões, ou seja 8,9% da população. No Paraná existem cerca de 1 milhão de pessoas com deficiência.

goura imagem ducci
Foto: Goura/

“Eu e o Ducci vamos recriar a Secretaria da Pessoa com Deficiência com espaço para construir políticas públicas de acessibilidade. Precisamos desse olhar em todas as obras públicas para que nada seja feito sem a devida escuta e a participação das pessoas com deficiência”

disse Goura.

O candidato a vice-prefeito também ressaltou que é preciso garantir direitos e acessibilidade aos servidores.

“As professoras não podem ser obrigadas a se aposentarem quando adquirem alguma deficiência, é preciso garantir a permanência dessas pessoas no mercado de trabalho e não a aposentadoria compulsória”

concluiu o candidato.

No decorrer desta terça-feira(10), Ducci e Goura gravaram propagandas eleitorais e assinaram a Agenda 227, um movimento apartidário que tem como objetivo colocar crianças e adolescentes no centro do desenvolvimento do país.

A Banda B está divulgando, democraticamente, a agenda dos candidatos à Prefeitura de Curitiba. O espaço segue aberto para as demais candidaturas.