Maria Victoria (Progressistas) destacou, nesta quarta-feira (11), o olhar feminino na política. Ela é uma das três candidatas mulheres que disputam a Prefeitura de Curitiba em 2024. Em sabatina na Banda B, ela foi questionada também sobre maternidade destacou projetos que pretende executar, caso seja eleita.
“A maternidade transforma tudo, porque passamos a ter um amor incondicional. A gente aprende a ser mãe e, assim, olhar com mais cuidado e carinho para a sociedade em geral. Essa é a sensibilidade da mulher, a capacidade de resolver várias questões ao mesmo tempo. Eu acho que está na hora de Curitiba ter uma prefeita mulher, com esse olhar de cuidado primeiro com as pessoas. Curitiba vai ser muito melhor, quando for boa para todo mundo”, disse.
Sabatinas
Além de Ney Leprevost, outros cinco candidatos foram convidados para a série de sabatinas: Roberto Requião (Mobiliza); Maria Victória (Progressistas); Luciano Ducci (PSB); Eduardo Pimentel (PSD); e Luizão Goulart (Solidariedade).
O critério para definir os entrevistados foi a obtenção de, no mínimo, de 5% das intenções de voto na pesquisa Radar/Banda B, divulgada em 22 de agosto (Registro 03410/2024 no Tribunal Regional Eleitoral).