O candidato a prefeito de Curitiba pelo PSB, Luciano Ducci, foi o entrevistado desta segunda-feira(16), na rádio 95.7 FM. Ducci pode apresentar suas propostas para a cidade. Ele ainda alertou sobre um déficit grande nos leitos de UTI e da dependência direta de hospitais da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

ducci entrevista
Foto: Luciano Ducci/Divulgação.

” Faremos um novo hospital com 400 leitos, 150 UTIs, 150 vagas de enfermaria e 100 de pronto-socorro. Se chegar uma pessoa enfartada, com um derrame, um AVC, haverá uma equipe especializada para atendimento, sem precisar ir para a RMC”

explicou Ducci.

O candidato ainda disse que o hospital vai custar 250 milhões de reais e será construído com o apoio do governo federal.

” O orçamento de Curitiba é de 14 bilhões de reais. Já fiz o Hospital do Idoso e temos condições de fazermos um novo na cidade”

concluiu o candidato.

Ainda sobre saúde, Ducci alertou sobre a volta de doenças que antes eram combatidas com as vacinas. Este mês, morreu em Curitiba uma criança vítima da coqueluche, além de o sarampo estar voltando.

“Como pai, avô e médico pediatra, não consigo entender como deixar a criança sem vacina. Quando prefeito, vou cobrar a carteirinha de vacinação nas creches, nos hospitais e nas escolas”

pontuou o candidato do PSB.

Ducci e seu vice-Goura, ainda fizeram uma caminhada pelo Centro de Curitiba nesta segunda-feira(16). Goura também se reuniu com membro do Conselho Estadual do Meio Ambiente e participou de um encontro com lideranças.

Na noite desta segunda-feira(16), os candidatos se encontram com profissionais do audiovisual, com docentes da saúde e participam de uma sabatina na Associação dos Moradores e Empresários das Mercês e Vista Alegre.

A Banda B está divulgando, democraticamente, a agenda dos candidatos à Prefeitura de Curitiba. O espaço segue aberto para as demais candidaturas.