Ex-prefeito de Curitiba e atual postulante ao cargo, Luciano Ducci (PSB) lançou um desafio ao candidato de situação, Eduardo Pimentel (PSD). Em sabatina realizada pela Banda B e Blog Politicamente, nesta quinta-feira (12), ele disse estar disposto a comparar os dois anos de sua gestão (2010-2012) com os oito de Rafael Greca (PSD) e Pimentel (2016-2024).

ducci pimentel
Goura e Ducci/Pimentel e Greca (Foto: Reprodução)

“Eu topo fazer esse desafio comparativo em termos de realizações para a cidade na área social e infraestrutura urbana, não tenho nenhuma dificuldade de fazer isso. Se comparar, ainda, com a parte de vice dá para dar até uma lambuja, porque temos muita coisa para entregar a cidade”, disse.

Ducci, que conta atualmente com o apoio do Governo Federal, foi eleito vice de Beto Richa (PSDB) por duas gestões antes de assumir. Ele definiu a candidatura de Pimentel como “agressiva”.

“Nós temos uma campanha em que o candidato oficial da prefeitura tem um tempo significativamente maior que os demais candidatos, com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura, da Assembleia, da Câmara de Vereadores, é uma campanha muito agressiva, como se tivessem certos com tudo. Um monte de coisa que desfizeram no início da gestão, estão propondo agora, até parece que ele é o candidato de oposição”, concluiu.

Sabatinas

Além de Luciano Ducci, outros cinco candidatos foram convidados para a série de sabatinas: Ney Leprevost (União), Roberto Requião (Mobiliza); Maria Victória (Progressistas); Eduardo Pimentel (PSD); e Luizão Goulart (Solidariedade).

O critério para definir os entrevistados foi a obtenção de, no mínimo, de 5% das intenções de voto na pesquisa Radar/Banda B, divulgada em 22 de agosto (Registro 03410/2024 no Tribunal Regional Eleitoral).