Assim como grande parte da população, Ney Leprevost, o candidato do União Brasil à Prefeitura de Curitiba, também está sofrendo com a fumaça vinda das queimadas e que tem deixado o tempo seco e abafado no sul do país, em especial, na capital do Paraná.

ney-leprevost-sabatina-banda-b-setembro-2024
Foto: Ney Leprevost/Banda B.

Ney foi o primeiro candidato a participar da sabatina promovida pelo Portal e Rádio Banda B, nesta segunda-feira (9). Antes de entrar no ar, estava acompanhado de assessores, muita água e um descongestionante nasal.

“Tá vindo a fumaça lá de cima para Curitiba, e isso tá prejudicando todo mundo que tem rinite alérgica, parece que de cada três curitibanos um tem, eu sou um desses que tem, né?”

disse o candidato do União Brasil.

Apesar da voz prejudicada por causa do tempo, o candidato conseguiu falar de propostas e desafios para os próximos dias de campanha. Ele elogiou a iniciativa da Banda B em promover a série de entrevistas com os candidatos à prefeitura.

“Eu gostei muito, a Banda B está de parabéns, e eu quero participar de muitas sabatinas em rádio, muitas sabatinas em televisão, a gente não pode ficar se limitando a pequenas sabatinas com grupos de 30, 40, 50 pessoas, porque a campanha é muito curta esse ano. A lei eleitoral mudou muito, então a gente está dando prioridade para essas sabatinas dos grandes veículos de comunicação, porque nós temos que atingir o maior número de pessoas possível com as nossas propostas, para que elas possam avaliar o que nós queremos fazer para tornar Curitiba a capital mais eficiente, humanizada, segura e próspera da América do Sul.”

afirmou Ney Leprevost.

Faltando menos de um mês para as eleições, Ney Leprevost disse que pretende intensificar a campanha nos bairros.

“Eu vou priorizar mais os eventos de bairro, as caminhadas em bairro, o contato com a população humilde, do que os eventos classistas, né? O espaço para os eventos classistas nós vamos ter, mas será mais reduzido. A nossa prioridade é falar com o curitibano que está esquecido pela Prefeitura, com esse que não tem acesso à creche, à saúde, que está precisando de ser lembrado e que quer um novo prefeito”

reforçou o candidato.

Prioridades da campanha

Mas a prioridade do candidato, segundo ele, é cuidar da voz para continuar com os compromissos de campanha. E comentou sobre a importância de cuidar do meio ambiente.

“Também fico triste de ver que num momento desse ,a Prefeitura tá aí cortando árvores. Bom, a primeira estratégia é melhorar essa garganta, né?”

concluiu o candidato.

Sabatina da Banda B

A sabatina com os candidatos à Prefeitura de curitiba continua nesta terça-feira(10) com Roberto Requião (Mobiliza).

Na quarta-feira (11) será a vez da candidata Maria Victoria (PP). Na quinta-feira,(12), o convidado será Luciano Ducci do PSB. Na sexta-feira(13) está confirmado o nome de Eduardo Pimentel do PSD.

Quem fecha a série de entrevistas é Luizão Goulart (Solidariedade) na segunda-feira (16). Lembrando que o critério para a sabatina foi a obtenção de, no mínimo, 5% das intenções de voto na pesquisa Radar divulgada pela Band B.