O Instituto Radar Inteligência divulgou nesta quinta-feira(26) resultado da segunda pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Curitiba. O levantamento foi encomendado pelo portal Banda B. A dez dias das eleiçoes, teve candidato feliz com o levantamento e outros nem tanto.

candidatos-prefeitura-curitiba-dez-2024
Fotos: Divulgação.

Eduardo Pimentel (PSD) apareceu, mais uma vez, à frente na pesquisa e desta vez, com dez pontos a mais em relação à primeira pesquisa, quando analisado o cenário estimulado. Pimentel, que foi de 25,1% para 35,4%, comemorou:

” Fico muito feliz porque tenho andando a cidade de Curitiba e percebo esse crescimento. Junto com as familias curitibanas, com as pessoas e agora é acelerar o ritmo de trabalho nesses últimos dez dias. Vamos andar bastante. participar dos debates, mostrar pra Curitiba que o nosso plano de governo é o mair consistente, é responsável e possível. Vamos mostrar que nossa campanha não aceita ataques, não faz ataques, nós trabalhamos com a verdade, tem gente trabalhando com desinformação e fake news. Mas nós não. Nós estamos com a verdade, animados , com a umca campanha bonita e até o dia 6 de outubro com a vitória se Deus quiser”

ressaltou Eduardo Pimentel.

Em segundo lugar na pesquisa está o candidato do PSB, Luciano Ducci. Ele também teve um crescimento na estimulada, de 13,8% para 16,4%. E praticamente triplicou o número na pesquisa espontânea, indo de 3,2% para 9,7%. Ducci comentou o resultado da pesquisa Radar/Banda B e acredita na ida ao segundo turno.

” O resultado foi bom, só reforça a nossa expectativa de termos segundo turno e estarmos lá”

afirmou Ducci.

Quem também comentou o levantamento divulgado nesta quinta-feira(26) foi o candidato do Solidariedade, Luizão Goulart. No primeiro levantamento, o candidato estava com 5%. No segundo, ficou com 4,7%,no cenário estimulado.

“A melhor pesquisa é a das urnas e do olho no olho com a população que está muito receptiva ao nosso projeto para Curitiba, pois já fizemos e temos uma experiência bem-sucedida como referência. Fico feliz de nossa pontuação estar aumentando a cada novo levantamento e agradeço o apoio de cada curitibana e curitibano que está com esse desejo de mudar para o melhor de Curitiba”

disse Luizão Goulart.

Procurada pela nossa equipe, a assessoria da candidata Maria Victoria também se manifestou. Ela estava com 5,4% em agosto, e agora com 4,5%, também no cenário estimulado.

“Maria Victoria está confiante e animada com a recepção que tem recebido da população nas ruas”

pontou a assessoria da candidata.

Procuramos a assessoria do candidato do União Brasil, Ney Leprevost, que informou que ele não vai comentar a pesquisa. Também entramos em contato com a assessoria dos candidatos Roberto Requião (Mobiliza), Cristina Graeml (PMB), Andrea Caldas(PSOL) mas não tivemos retorno.