Nesta segunda-feira (9), pela primeira vez na história do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), os 120 desembargadores elegerão os novos integrantes da Cúpula Diretiva de maneira virtual. A escolha individual e secreta será feita das 8h às 13h, na intranet da Corte, em primeiro escrutínio. Se necessário, um segundo escrutínio será realizado das 14h às 19h.

Serão eleitos:
• o Presidente;
• o 1º Vice-Presidente;
• o 2º Vice-Presidente;
• o Corregedor-Geral da Justiça e
• o Corregedor da Justiça.

Além disso, os magistrados escolherão o Ouvidor-Geral, o Ouvidor, os 12 integrantes da metade eleita do Órgão Especial (OE) e os quatro membros eleitos do Conselho da Magistratura.

Desembargadores José Aniceto, José Laurindo, Coimbra de Moura e Lidia Maejima – Reprodução Contraponto

Candidatos

O atual corregedor-geral de Justiça, desembargador José Augusto Gomes Aniceto, é um dos concorrentes. Também concorre ao mandato de dois anos na presidência o desembargador José Laurindo de Souza Netto. O magistrado é o atual segundo vice-presidente do TJPR. A desembargadora Lídia Maejima, que exerceu no biênio 2017/2018 as funções de segunda vice-presidente do TJPR, também anunciou candidatura ao principal cargo do Judiciário. Completa a lista de candidatos o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, que atualmente ocupa o posto de primeiro vice-presidente do TJPR.