A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) fez uma postagem no Instagram relembrando uma antiga foto na qual aparece com trajes típicos das festas alemãs do Sul do Brasil. No entanto, alguns sulistas se sentiram ofendidos com a legenda da foto.

“Sabe aquelas colonas da tradicional festa alemã do sul do país? Então, aí estou eu. O túnel do tempo é cruel. Essa tiara de flor, ninguém merece. Túnel do tempo mesmo”, escreveu a parlamentar.

A jornalista Cinthia Canziani, que já foi apresentadora das emissoras afiliadas à Rede Globo e à Record TV em Santa Catarina, respondeu ao post. “Respeito as tradições e jamais iria me referir a esta ‘tiara colona’ ou a qualquer outra vestimenta que represente a cultura de uma cidade, estado ou nosso país desta forma. Pode nem ser bonito, mas para muitos tem um sentido e uma representação imensos. Foi de péssimo tom, de absoluta deselegância”.

Após o comentário, a legenda na foto de Joice foi alterada. A deputada substituiu a frase “Essa tiara de flor, ninguém merece” por “A tiara de flor nunca pode faltar nas festas tradicionais”.

E ela também respondeu à Cinthia.

Leia AQUI a matéria completa do Metrópoles