Foto: Arquivo ANPr

 

Após fechar delação premiada com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o ex-diretor da Secretaria Estadual da Educação, Maurício Fanini, entregou uma foto que mostra o ex-governador Beto Richa (PSDB) em uma ‘pool party’ com empresários em Miami, nos Estados Unidos. A imagem teria sido tirada na piscina do Hotel Delano, onde as diárias variam entre R$ 2 mil e R$14 mil. As informações foram publicadas nesta sexta-feira (8) pelo O Globo.

De acordo com a reportagem, os investigadores apuram se a festa seria uma forma de o grupo gastar as sobras do caixa clandestino que a gestão do tucano mantinha a partir da propina que recebia dos empresários e que financiou, entre outras, a campanha de Richa.

Em sua delação, Fanini disse que o ex-governador determinou que ele deveria arrecadar dinheiro de empresários que tinham contrato com o governo. O dinheiro seria repartido entre eles.

Fanini foi preso em 2017, no âmbito da Operação Quadro Negro, que investiga desvios feitos a partir de obras de construção civil em escolas da rede pública estadual.

Confira a matéria completa do O Globo clicando aqui.