estadao_conteudo_cor

cunha segundaCunha estará presente na sessão que vai definir sua cassação na segunda-feira (12) – Foto: EBC

O deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) confirmou na manhã desta quinta-feira, 8, por meio de sua assessoria, que vai comparecer à sessão de votação de seu pedido de cassação, marcada para às 19h da próxima segunda-feira, dia 12, na Câmara. O peemedebista pretende usar o tempo que puder para defender o seu mandato.

Na sessão, o primeiro a falar será o relator do processo de cassação no Conselho de Ética da Casa, deputado Marcos Rogério (DEM-RO). Ele terá direito a 25 minutos. Em seguida, a palavra será aberta à defesa. O advogado de Cunha e o deputado afastado terão, cada um, também 25 minutos para falar.

Após as falas, começará a votação, que será por meio eletrônico e aberta. Não estão previstos encaminhamentos de votos de líderes partidários, como ocorre em votações de projetos. Deputados poderão, porém, fazer questões de ordem durante toda a sessão, questionando o trâmite da votação.

Dos 513 deputados, apenas 511 votarão. Cunha, que está afastado, não vota. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), só poderá votar em caso de empate. Para que o peemedebista tenha o mandato cassado, são necessários 257 votos favoráveis à perda de mandato.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cunha confirma que participará da sessão de segunda-feira que votará sua cassação

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.