Foto: Flávia Barros – Banda B

 

Agora confirmado como ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PSL), o juiz federal Sérgio Moro voltou para Curitiba no final da tarde desta quinta-feira (1). Ele desembarcou no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, por volta das 17h45 e foi recepcionado por apoiadores da Operação Lava Jato.

Moro não falou com a imprensa carros o aguardavam ainda na pista do aeroporto.

Juiz responsável pelos julgamentos da Lava Jato, Moro aceitou o convite do presidente eleito e terá que deixar a magistratura após 22 anos. A confirmação foi feita por ele próprio, em nota enviada à imprensa pela manhã.

Em coletiva de imprensa, Bolsonaro disse que as prioridades de Moro serão o combate à corrupção e ao crime organizado, o que motivou a decisão de fortalecer e ampliar a Justiça, englobando Segurança Pública, áreas da Controladoria Geral da União e do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf). O presidente eleito também não negou que possa indicar Moro na próxima vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Não tem nada combinado, mas o coração meu na frente, ele tendo um bom sucessor, está aberto para ele [a vaga no STF]”, disse.

Confira o momento da chegada de Moro em Curitiba: