A corrida pela disputa à Prefeitura de Curitiba dá indícios de que haverá revanche por parte do Partido dos Democrático Trabalhista (PDT). Ciro Gomes deu pistas de que Gustavo Fruet (PDT), ex-prefeito de Curitiba, voltará ao pleito e será o nome escolhido pelo partido para a eleição de 2020. A declaração foi dada à Banda B, durante entrevista exclusiva na manhã desta quarta-feira (29).

 

Gustavo Fruet e Ciro Gomes, ambos PDT. Foto: Reprodução/Banda B

 

Segundo o político, as eleições municipais terão objetivos de escolher perfis de gestores que tenham postura de enfrentamento à crises. “Essas eleições têm duas tarefas: uma é desenhar uma resposta municipal que é o momento que nós temos para ajudar o nosso povo a atravessar essa que é a pior crise social da nossa história. Os candidatos a prefeitos do PDT vão se preocupar em oferecer uma proposta que, além de educação, saúde, infraestrutura, se preocupem em criar um rede de proteção para ajudar a sair dessa crise. Do outro lado, o voto nas grandes cidades, numa cidade líder do Brasil, do Sul, como é Curitiba, uma cidade moderna, de gente muito arejada, que desangustia com a frustração do que aconteceu e eu compreendo isso com o meu coração, é um voto que vai ser interpretado, se ele é a favor dessa situação brasileira ou se está em protesto”, declarou.

Ciro Gomes é vice-presidente do PDT e citou Gustavo Fruet como um nome forte para as eleições 2020. “Que o curitibano escolha aquele que seja capaz de responder a essas duas questões – uma pela experiência de quem já foi, pela decência, pela origem, filho do Maurício, que é um brasileiro que todos nós que somos democratas temos um grande respeito, e que agora é capaz de oferecer uma proposta de proteção do nosso povo, mas que também sinaliza para uma oposição que não é odienta, que nega interlocução, e o Gustavo Fruet é uma das nossas mais qualificadas propostas ao povo brasileiro”, finalizou.

Disputa interna

Com a citação de Ciro, Fruet parece ter ganho pontos na disputa interna no partido. O nome natural na corrida de 2020 para a prefeitura de Curitiba seria Gustavo Fruet, ex-prefeito. No entanto, o deputado estadual Goura foi colocado como um nome forte, justamente por despontar boa trajetória dentro partido. De vereador oposição, Goura renunciou a uma cadeira na Câmara Municipal de Curitiba para enfrentar as últimas eleições e garantiu uma vaga no Legislativo do Estado com pouco mais de 37 mil votos. Rosto novo, Goura ganhou evidência e passou a esbarrar na continuidade natural de Fruet como preferência para candidato na Prefeitura de Curitiba.

Goura

Procurado pela Banda B, o deputado estadual Goura afirmou que ainda não há uma definição interna do PDT e que ele segue pré-candidato à Prefeitura de Curitiba.

“O PDT ainda não tem uma definição local, tanto municipal quanto estadual, isso ainda está em aberto. Eu sigo pré-candidato, assim como o deputado federal Gustavo Fruet. O que posso reafirmar é que existe uma união partidária e a gente vai seguir juntos seja qual for a escolha do partido”, finalizou.

 

Notícias relacionadas: