Sede da Polícia Federal em Curitiba(André Richter – Enviado Especial da Agência Brasil/EBC)

O chefe de Custódia da Polícia Federal em Curitiba, Jorge Chastallo Filho, afirmou a jornalistas que a cela preparada para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está pronta para receber o petista há 15 dias.

“O ambiente é agradável, humanizado e tranquilo”, disse o agente Ele comentou que o local servia para alojamento de policiais e foi adaptado para o ex-presidente. Há banheiro próprio, janela para um corredor e no lugar de uma beliche foi colocada uma cama

Ainda segundo ele, há câmeras no corredor e a cela não é monitorada por câmeras em seu interior.

Por volta das 12h desta sexta-feira, 6, havia grande aglomeração de jornalistas em frente à sede da Superintendência da PF em Curitiba, onde Lula deve ficar preso, no bairro Santa Cândida, região norte da capital paranaense. No horário havia cinco manifestantes vestidos de verde e amarelo do lado de fora do prédio.

Há pouco, alguns agentes do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF chegaram ao local. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o grupo é destacado para operações especiais e situações de risco.

Acompanhe em tempo real:

https://www.bandab.com.br/politica/lula-decide-nao-vir-para-curitiba-se-entregar-cela-esta-preparada-ha-15-dias-diz-chefe-da-pf-tempo-real/

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cela para Lula está preparada há 15 dias, diz chefe de custódia da PF

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.