Ratinho Junior – Foto: Rodrigo Felix Leal

Pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas aponta que a administração do governador do Paraná Ratinho Júnior é aprovada por 77,2% dos paranaenses entrevistados. No levantamento, divulgado nesta terça-feira (22), 18,4% disseram que desaprovam e 4,5% não souberam ou não opinaram.

Os números mostram que a avaliação do paranaense sobre o governador melhorou em relação à pesquisa realizada em julho deste ano, quando 74,2% disseram que aprovam, 20,4% que desaprovam e 5,4% não souberam ou não deram sua opinião.

 

Ainda no levantamento desta terça, 59,1% consideram a administração do Governo Ratinho Júnior ótima ou boa. Para 26,7% ela é regular e para 12,2% é ruim ou péssima – 2,1% não responderam.

Esses números também revelam melhora na avaliação, em comparação com a pesquisa de julho. Veja abaixo:

A maioria dos paranaenses também aprova a atuação de Ratinho Junior frente à crise do coronavírus. Para 56,1% o trabalho feito no Estado é bom ou ótimo. 27% consideram regular e 14,4% ruim ou péssimo, enquanto 2,4% estão no grupo dos que não sabem ou não opinaram.

Já a aprovação do governador nas medidas contra à covid-19 chega a 71,4%. A desaprovação está em 23,7% e 4,9% não responderam.

 

No geral, o paranaense também avaliou de maneira mais positiva as ações de Ratinho Junior na pandemia agora, em comparação com julho deste ano. Confira abaixo.

Metodologia

O Paraná Pesquisas ouviu, por telefone, 1.520 habitantes do Paraná maiores de 16 anos, de 165 municípios, entre os dias 16 e 18 de dezembro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais.