Foto: Reprodução

Rafael Greca saiu da UTI no começo da tarde desta quinta-feira (3). O prefeito de Curitiba passou a última semana internado na Unidade de Tratamento Intensivo do hospital Marcelino Champagnat, submetido a uma cirurgia para corrigir uma hérnia umbilical. Greca gravou um vídeo há pouco afirmando estar recuperado e “com a energia redobrada”.

Em mensagem gravada na tarde de hoje e divulgada pela Comunicação Social da prefeitura, Greca se mostrou animado e otimista com o resultado do precedimento cirúrgico. “Como veem, estou de pé, em plena saúde, infecção derrotada.  Já estou no quarto, continuarei a trabalhar aqui, como trabalhei ontem na UTI e, se Deus quiser, na segunda-feira estarei na prefeitura”, disse.

A cirurgia de Greca aconteceu na última sexta-feira (28) e confirmou ainda uma perfuração no intestino delgado, causada pelo estrangulamento na hérnia. Foi então realizado um procedimento para a retirada de 30 centímetros do intestino delgado e corrigida a hérnia umbilical. Ao todo, a cirurgia durou cerca de três horas e meia.

Segundo os médicos, o quadro de Greca continua estável e com boa evolução. Os exames de controle também continuam apresentando bons resultados.

Confira o vídeo gravado por Greca: