O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Herman Benjamin, recebeu nesta terça-feira (3) o relato de uma acusação de assédio sexual envolvendo o ministro Marco Buzzi e uma jovem de 18 anos.

Ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em imagem institucional.
Ministro Marco Buzzi teve o nome citado em relato levado ao presidente do STJ; ele nega as acusações. Foto: Divulgação

Segundo as informações, Herman Benjamin foi comunicado do caso por um grupo de ministras da Corte. A mãe da jovem, que é advogada, teria procurado ministros do STJ em Brasília para relatar o episódio.

O caso teria ocorrido durante o recesso do Judiciário, quando Marco Buzzi recebeu uma família de amigos em sua casa de praia, em Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina. De acordo com o relato, a filha do casal, que chamava o ministro de “tio”, afirmou que ele teria tentado agarrá-la à força.

Acompanhada dos pais, a jovem registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Na manhã desta quarta-feira (4), a família também prestou depoimento ao diretor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em nota, o CNJ informou que o caso tramita em sigilo. Procurada, a assessoria de imprensa do STJ divulgou posicionamento do ministro Marco Buzzi:

“O ministro Marco Buzzi informa que foi surpreendido com o teor das insinuações divulgadas por um site, as quais não correspondem aos fatos. Repudia, nesse sentido, toda e qualquer ilação de que tenha cometido ato impróprio.”

Caso seja instaurado procedimento administrativo e haja condenação, as sanções previstas podem variar de advertência até aposentadoria compulsória.

As informações foram divulgadas pelo portal ND Mais.