Logo após votar na Universidade Tuiuti, o candidato do MDB à Prefeitura de Curitiba, João Arruda, disse acreditar que estará no 2° turno das eleições municipais.

Foto: Luiz Ferraz/Banda B

Em entrevista à Banda B, ele afirmou estar sentindo um “clima de mudança” na cidade. “Estou muito alegre com o resultado da campanha, acredito que vamos surpreender nas pesquisas e vamos ao 2° turno”, disse.

O candidato do MDB ainda afirmou que é o único que pode derrotar Rafael Greca (DEM) em eventual 2° turno. “Precisamos mostrar as duas realidades diferentes de Curitiba, os problemas que enfrentamos. Por isso é importante a continuidade da campanha, para que possamos ter um debate propositivo do que esperamos da cidade nos próximos quatro anos. Por conta dessa situação atípica, do Covid-19, muitos eleitores se confundiram ao ver TV, esse pouco tempo para os candidatos, em especial para mim. Uma eleição com dois candidatos favorece a democracia”, afirmou.

Questionado pela Banda B sobre um eventual apoio no 2° turno, Arruda se limitou a dizer que estará junto com quem quiser construir coletivamente um projeto com ele.