A Polícia Federal está nas ruas de cinco cidades do país, entre elas Curitiba, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão no âmbito da Operação Última Milha, ou First Mile, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa voltada ao monitoramento ilegal de autoridades públicas e à produção de notícias falsas, utilizando-se de sistemas da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

pf
Foto: Divulgação

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão, todos expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. A ação dos federais acontece em quatro estados e no DF. Além de Brasília, os mandados são cumpridos em Curitiba, Juiz de Fora, Salvador e São Paulo.

Nesta fase, as investigações revelaram que membros dos três poderes e jornalistas foram alvos de ações do grupo, incluindo a criação de perfis falsos e a divulgação de informações sabidamente falsas. A organização criminosa também acessou ilegalmente computadores, aparelhos de telefonia e infraestrutura de telecomunicações para monitorar pessoas e agentes públicos.

Para ler a matéria completa no Blog Politicamente, parceiro da Banda B, clique aqui.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

“Abin paralela”: operação da PF cumpre mandado em Curitiba

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.