Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira (6) na área central de Ponta Grossa. Informações preliminares indicam que o jovem teria assaltado um casal por volta de 1h, mas uma das vítimas era um agente penitenciário que estava armado e reagiu ao crime. O rapaz chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Rapaz de 17 anos não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local Foto: Arquivo aRede

 

Conforme relatos extraoficiais, dois rapazes teriam assaltado o casal no cruzamento das ruas Sete de Setembro com Júlio de Castilho, uma quadra abaixo da Avenida München. Um deles teria apontado uma arma para a cabeça da mulher e o agente penitenciário conseguiu reagir, acertando um tiro na barriga do suspeito. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros chegaram a ser acionadas, mas não puderam fazer nada para salvar a vida do adolescente.

A Polícia Militar também foi chamada e encontrou outro suspeito de participar da tentativa de assalto. Ele foi encontrado com uma pistola de brinquedo e acabou preso em flagrante. O jovem confessou ter participado da ação criminosa e foi conduzido para a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as devidas providências.

A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia e o corpo do adolescente foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ponta Grossa. A identidade dele ainda não foi divulgada oficialmente.

Para mais informações sobre a região dos Campos Gerais acesse o Portal A Rede clicando aqui.