Uma operação realizada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu, na manhã deste sábado (8), dez mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a suspeitos de furtos, roubos e receptação de veículos. Um homem foi preso. As buscas aconteceram em matinhos, no Litoral do Estado, e faz parte de ações do Verão Maior.

Foto: PCPR

 

As investigações duraram aproximadamente dois meses. Os alvos são suspeitos de furtos e roubos de carros e motos, e os endereços investigados referem-se a locais onde aconteciam a troca de veículos e assessórios veiculares roubados e/ou furtados por drogas.

” Foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão. Nos locais, ocorreria eventualmente a troca dos veículos que são furtados ou roubados, em Curitiba e no Litoral, por substâncias entorpecentes”, disse o delegado João Marcelo, da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).

Cerca de 40 policiais civis participam da ação em solo e a bordo no helicóptero da PCPR. Cães farejadores e equipes de operações especiais também realizam buscas nos endereços relacionados aos alvos da ação.

“As ações são trabalhadas através das denúncias que recebemos. Temos outras ações no Litoral, em Curitiba e região metropolitana e também no Interior do Estado”, acrescentou o delegado.