Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Curitiba (DFRV) prenderam, na manhã desta terça-feira (28), um jovem de 20 anos no bairro Hauer. Ele é acusado de rodar Curitiba e região para encontrar carros de luxo para roubar. O suspeito foi identificado pelo roubo de um Jeep Renegade, de Almirante Tamandaré, região metropolitana de Curitiba.

Operação aconteceu na manhã desta terça-feira (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

 

A operação realizada hoje visava prender um segundo envolvido no crime, morador do bairro Boqueirão, mas ele não foi localizado na residência. “Dois jovens foram reconhecidos no roubo, quando foram levados cartões, notebooks e as carteiras das vítimas, que os reconheceram por fotografia. O mandado de prisão foi expedido e um suspeito foi preso, já o segundo não foi localizado”, descreveu à Banda B o delegado João Marcelo Chagas, da DFRV.

De acordo com o delegado, acredita-se que eles sejam integrantes de uma quadrilha que rouba sob encomenda. “Roubam carro de maior valor por encomenda. Por isso foram até a cidade de Almirante Tamandaré naquele dia. Além dos dois identificados, acreditamos que há uma terceira pessoa, que deu carona para os dois no dia do crime”, destacou.

Apesar da identificação dos ladrões, o Jeep Renegade, que não tinha seguro, até o momento não foi localizado.