Dois adolescentes acabaram apreendidos na noite desta terça-feira (1º) por envolvimento com tráfico de drogas no bairro Fazendinha. Na casa deles, a Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) apreendeu 2,5 mil embalagens com cocaína, além de 750 pedras de crack e 17 pacotes fechados com 1 mil invólucros vazios cada pacote.

Reprodução

Segundo as informações da auxiliar de Relações Públicas, soldado Hozia Milena Hoffmann Elias, os policiais militares estavam em patrulhamento pelo bairro quando viram a dupla em atitude suspeita, sendo que a dupla correu para dentro da casa quando viu a viatura da PM.

“Equipe verificou que na referida sacola havia vários pinos de substância análoga à cocaína. Diante disso, foi adentrado à residência na tentativa de abordar os indivíduos, porém, ambos fugiram pelos fundos da residência, pulando diversas casas, sendo abordados no Parque Cambuí”, descreveu a soldado Hozia.

Os policiais militares, juntamente com a dupla, retornou à casa e fez uma vistoria, sendo encontrado o montante de cocaína, crack e maconha. “Indagados sobre a origem das drogas, ambos informaram que eram de sua propriedade e que os entorpecentes seriam vendidos na Vila Resistência – Cidade Industrial de Curitiba, e que utilizavam a casa apenas para embalar as drogas”, complementou a soldado Hozia.

Os adolescentes acabaram encaminhados à Delegacia do Adolescente para as medidas cabíveis.