Uma máquina artesanal de tatuagem e 04 aparelhos celulares foram apreendidos, ontem (08), por agentes penitenciários do Depen – Departamento Penitenciário do Paraná, durante um procedimento de Geral, na CCC – Casa de Custódia de Curitiba.

 

Além disso, os agentes encontraram fones de ouvido, carregadores, baralhos artesanais e uma máquina de solda, também fabricada de forma artesanal.

A operação contou com o apoio de 35 integrantes do SOE – Setor de Operações Especiais, 25 agentes penitenciários do GSI – Grupo de Segurança Interna, agentes da própria unidade e de outras penitenciárias do Estado.

Os materiais ilícitos estavam na 1ª e 2ª galerias e no shelter II. Tudo foi relacionado e encaminhado para o Setor de Inteligência do Depen.

Grandes apreensões na semana

A semana encerra com grandes ações desenvolvidas em várias unidades prisionais do Paraná. As operações resultaram em 105 celulares apreendidos. Deste total, 61 estavam na Colônia Penal Agroindustrial e 40 na Cadeia Pública de Guarapuava.

Os trabalhos continuam com o objetivo de garantir mais segurança dentro e fora das penitenciárias e cadeias públicas administradas pelo Depen.