Um rapaz de 21 anos foi preso nesta terça-feira (6) pelo estupro de uma adolescente de 14 anos na cidade de Ponta Grossa. O crime aconteceu em junho deste ano durante uma festa realizada numa residência e foi confirmado no hospital onde a vítima recebeu atendimento médico. O suspeito foi preso graças a um mandado de prisão expedido pela Justiça após a investigação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) da Polícia Civil.

(Foto: EBC)

 

De acordo com a delegada Ana Paula Cunha Carvalho, responsável pelo Nucria em Ponta Grossa, o autor forneceu bebida alcoólica à vítima durante a festa e quando a menina já estava embriagada, ele a convidou para ir até sua casa buscar mais bebidas. No local, ele coagiu a adolescente a entrar na residência e cometeu o estupro, segundo a delegada. Ele foi ouvido e em seguida foi conduzido até a Cadeia Pública Hildebrando de Souza.

“Os pais já estavam esperando ela na festa porque estranharam a demora em voltar para casa. Quando ela chegou no carro do suspeito, estava quase desmaiada”, relata Ana Paula. Imediatamente, os pais levaram a adolescente até o hospital e a equipe médica confirmou a violência sexual. Depois que ela recebeu alta, os pais foram até a 13ª Subdivisão Policial (SDP) para registrar o boletim de ocorrência. Como já não havia flagrante, o inquérito foi instaurado para investigar o caso.

O mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal foi cumprido nesta terça-feira e o suspeito já está na Cadeia Pública Hildebrando de Souza aguardando o andamento do processo. No vídeo, a delegada dá mais detalhes sobre o caso e orienta pais e adolescentes para evitar que esse tipo de crime aconteça.

Para mais informações sobre a região dos Campos Gerais acesse o Portal A Rede clicando aqui.