A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (5) um rapaz de 29 anos suspeito de participar de uma tentativa de assalto a um estabelecimento comercial no bairro Contorno, em Ponta Grossa. O crime aconteceu por volta das 2h30 na rua Maria de Lurdes Ferreira e ainda teve o envolvimento de pelo menos outras três pessoas que conseguiram escapar da PM.

(Foto: A Rede)

 

Conforme foi apurado no local, os bandidos usaram uma escada para entrar pela janela de um supermercado do bairro. No entanto, o proprietário do estabelecimento já estava esperando pelos bandidos. Ele portava uma pistola registrada e legalizada e, assim que o primeiro suspeito apareceu na janela, o empresário deum tiro para assustá-lo. De uma altura de cinco metros, o suspeito pulou para escapar dos tiros e sofreu lesões graves.

O rapaz foi atendido no local pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu com graves escoriações por todo o corpo, além de ter fraturado o fêmur e o tornozelo. Ele foi levado ao Pronto Socorro Municipal e deve ser conduzido à 13ª Subdivisão Policial (SDP) para as edvidas providências. Assim que ouviram o disparo, os outros três bandidos que aguardavam para subir a escada abandonaram vários produtos que já tinham sido furtados e fugiram.

Nos fundos do mercado foram recuperados vários produtos, embora muitos deles estivessem quebrados devido à correria provocada durante a fuga do grupo. O proprietário do estabelecimento já tinha sido vítima de um furto nesta semana e teve o prejuízo aproximado de R$ 30 mil com o furto em mercadorias. Como imaginou que os bandidos pudessem voltar no dia seguinte, decidiu se preparar ara aguardá-los e conseguiu deter ao menos um dos autores.

Para mais informações sobre os Campos Gerais acesse o Portal A Rede clicando aqui.