Nessa semana, a Casa LIDE recebeu empresários e líderes do setor para o workshop “Ferramentas de Gestão: Foco em Resultados Positivos”. O evento proporcionou um espaço dedicado à troca de experiências e ao aprendizado de metodologias que visam otimizar a performance empresarial.

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Workshop “Ferramentas de Gestão: Foco em Resultados Positivos” na Casa Lide – Foto: Divulgação

Durante o encontro, especialistas apresentaram estratégias inovadoras e abordaram a importância da aplicação de ferramentas de gestão para alcançar eficiência e melhores resultados nas operações empresariais. O workshop destacou, entre outros temas, a utilização de tecnologia, a importância da comunicação assertiva nas equipes e o papel das lideranças na implementação de processos mais ágeis e eficazes. Investir no capital humano é também investir no negócio. É o que reforça Adonai Arruda , CEO da 3A Treinamentos e Palestras:

“O funcionário passa a ser um membro ativo se ele efetivamente trouxer isso pra dentro e pra fazer isso é necessário que as empresas façam com que ele se sinta em um ambiente familiar, da sua própria casa, que aí ele vai abrir o coração, produzir com mais amplitude e estar mais adequado a aquilo que a empresa está buscando”.

Adonai Arruda , CEO da 3A Treinamentos e Palestras

O evento também fomentou debates sobre como as empresas podem se adaptar às mudanças constantes do mercado, investindo em processos de gestão que priorizem o foco em resultados, mas que também deixe o funcionário confortável com diferentes tipos de premiação, como explica Adonai Arruda Filho, diretor da Serra Verde.

“O principal é ouvir os seus funcionários, ouvir o colaborador, tentar entender as necessidades porque as pessoas têm necessidades diferentes e dentro disso você tentar aliar as melhores estratégias que caibam no orçamento”, afirmou.

Fabio Giuliano, superintendente do Mêntore Bank e que também estava presente nas discussões, ressaltou que uma empresa precisa ter foco no resultado financeiro e entender que esse resultado muda de acordo com o engajamento e satisfação dos colaboradores, “o impacto positivo com os colaboradores gera mais produtividade e essa felicidade o trabalho também gera maior produção e resultado financeiro”.

Os participantes saíram com uma visão renovada sobre como adotar práticas de gestão mais eficientes, com cases práticos apresentados durante as palestras e discussões. Para os membros do LIDE Paraná, o workshop reafirmou o compromisso da entidade em fornecer ferramentas e conhecimento de ponta, contribuindo para o desenvolvimento de líderes e o crescimento sustentável das organizações. O evento reforça o papel do LIDE como um hub de inovação e networking, consolidando sua posição como referência em liderança empresarial no estado.

Sobre o LIDE Paraná

Desde 2012, o LIDE Paraná atua como uma plataforma de integração e cooperação entre líderes empresariais, promovendo debates, eventos e iniciativas que fortalecem o ambiente de negócios. Agora, com o lançamento do LIDE Paraná – Report, a organização dá mais um passo para fortalecer o cenário empresarial e promover o reconhecimento dos empreendedores e empresas que fazem a diferença no estado.

O sucesso da noite de lançamento reforça que o Report será uma leitura indispensável para empresários e líderes que buscam se atualizar sobre as principais tendências e acontecimentos que movimentam o mercado paranaense. A versão impressa será distribuída em todas as entidades empresariais do Paraná, Câmaras de Comércio e embaixadas. Além do impresso, o conteúdo também terá uma versão digital que pode ser acessada no LIDE do LIDE Paraná.

Mantenedores de Gestão: RDP Petróleo e Valore Elbrus.
Patrocinador de Gestão: RPC e Engie.
Lidera Paraná: Febracis, Gazeta do Povo, Workers AI, Smart Capex
Patrocinadora Casa LIDE: ALTMA Incorporadora.