Um vereador de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, foi preso suspeito por atentados com explosivos contra as casas de membros de um clube recreativo da cidade. A ação foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (28), pela Polícia Civil. Além dele, um funcionário terceirizado do clube também foi detido.

delegacia-francisco-beltrao
Reprodução Google Street View

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos dois investigados. Além dos atentados, eles são suspeitos de desviar valores do clube e de possíveis ameaças e extorsões.

O crime aconteceu na madrugada de 25 de maio deste ano. Na ocasião, as casas das duas vítimas foram atingidas por artefatos explosivos em um intervalo de aproximadamente uma hora entre cada ataque.

De acordo com o delegado Anderson Andrei, com o início das investigações, verificou-se uma possível conexão entre os atentados devido ao fato de os dois alvos fazerem parte do mesmo clube.

“Também notamos que na data dos crimes estava prevista a realização de uma assembleia geral. Essa reunião teria a finalidade de discutir atos da atual diretoria executiva do clube em relação à prestação de contas”, afirmou.

Na reunião, seriam debatidos valores gastos em diferentes momentos de 2023 com execução de serviços e aquisições de materiais e insumos. Ao todo, as quantias registradas superavam R$ 249 mil.

“É importante frisar que, sem a presença dos dois sócios conselheiros que foram vítimas dos atentados, a assembleia não se realizaria. Isso denota, em tese, que os fatos ocorridos naquela madrugada teriam a intenção de intimidar e evitar que a reunião ocorresse”, completou o delegado.

Por meio de investigações, a equipe policial chegou a provas de que as intimidações e ameaças teriam iniciado antes mesmo da data do atentado. Algumas teriam sido perpetradas por aplicativos de mensagens e faziam referência a notas fiscais de materiais de construção que teriam sido adquiridos pelo clube.

Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão temporária dos suspeitos. Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Vereador é preso suspeito de participar de atentados com explosivos no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.