Servidores do Palácio das Araucárias, em Curitiba, foram liberados mais cedo devido a anúncios de protestos marcados para ocorrerem na região do bairro Centro Cívico, na tarde desta quarta-feira (11).
Funcionários informaram ao colunista Karlos Kohlbach, do Blog Politicamente, porém, que o prédio que compõe a administração pública do Estado havia sido evacuado por causa de uma ameaça de invasão. Inclusive, o blog divulgou que os funcionários “se mostravam indignados com a ameaça”.
O Governo do Paraná negou, contudo, que houve uma evacuação no local. Segundo informou à Banda B, os “gestores foram orientados a liberar servidores mais cedo ou autorizar trabalho remoto para antecipar os deslocamentos de quem trabalha no Centro Cívico e facilitar os trabalhos das forças de segurança pública”.
Mais cedo, porém, o Governo do Estado afirmou à Banda B que monitora a convocação de atos antidemocráticos no estado e possíveis ações de bolsonaristas. Grupos de bolsonaristas estariam se mobilizando nas redes sociais com o intuito de organizar, promover e divulgar a “Mega manifestação nacional – Pela retomada do poder” por volta das 18h desta quarta (11).
“As polícias estaduais estão preparadas para manter a ordem pública e garantir a segurança dos paranaenses. Estão sendo tomadas as medidas necessárias para o cumprimento integral da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira”, informou a Sesp, em comunicado.