A Polícia Civil do Paraná (PCPR) facilita a alteração da assinatura do registro geral (RG) para o cidadão com documento no Estado.

A modificação pode ser feita junto com a alteração de fotografia, nome, filiação e data de nascimento pelo site www.policiacivil.pr.gov.br, na aba “documentos”, ou diretamente no link.

Cidadão com RG do Paraná pode mudar assinatura do documento pela internet; confira o passo a passo
Foto: AEN

Ao atualizar a assinatura, o cidadão precisará também atualizar a fotografia, o contato e endereço no sistema. A modificação do nome, filiação e data de nascimento é opcional, ou seja, a pessoa pode manter os dados já existentes na versão atual.

A assinatura deverá ser anexada no sistema em formato .pdf ou .jpeg com tamanho máximo de cinco megabytes. Já a fotografia do rosto deverá ser encaminhada em formato .jpeg e com tamanho máximo de cinco megabytes. O serviço é intuitivo e apontará alterações que precisarão ser feitas, caso os arquivos estejam fora do padrão.

O sistema aceitará somente assinaturas que sejam feitas em um papel totalmente branco e com caneta preta. No momento de fazer a fotografia da assinatura, atente-se para a luz. A fotografia não poderá apresentar sombras. Uma mudança de posição da câmera do celular e a iluminação de uma luminária sobre o papel podem resolver esse problema.

Após finalizado o processo e paga a guia, uma mensagem de SMS avisará quando o documento impresso estará pronto para ser retirado presencialmente pelo requerente em uma das unidades do Instituto de Identificação do Paraná.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Cidadão com RG do Paraná pode mudar assinatura do documento pela internet; confira o passo a passo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.