A morte de um recém-nascido no Hospital Cristo Rei, em Ibiporã, no norte do Paraná, está sendo investigada após familiares denunciarem suposta demora no atendimento prestado. O falecimento da criança foi registrado na madrugada desta terça-feira (2).

De acordo com informações dos familiares, a gestante, de 21 anos de idade, deu entrada no hospital na manhã de segunda-feira (1) apresentando dores de parto. Entretanto, o procedimento só aconteceu perto da meia-noite do mesmo dia. As informações são do portal Tarobá, parceiro da Banda B.
A princípio, a família acredita que o bebê tenha morrido por conta da demora no atendimento, que teria resultado em complicações. Não se sabe ainda se o recém-nascido morreu durante o parto ou se já nasceu sem vida.
Família de recém-nascido que morreu denuncia hospital por negligência médica
Agora, os familiares denunciam o Hospital Cristo Rei por negligência médica durante consulta obstétrica. Eles aguardam a emissão do certificado de óbito e liberação do corpo para encaminhamento ao Instituto Médico Legal de Londrina, onde a causa da morte será estabelecida.
Em nota, o hospital afirmou que o caso está sendo apurado. As circunstâncias do ocorrido estão sob avaliação e análise rigorosa da Diretoria Técnica da unidade.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.