Após a conclusão de um Processo Administrativo Disciplinas, um professor do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), no Paraná, foi demitido por mandar mensagens com conteúdo sexual para uma aluna. O caso do assédio foi denunciado pela estudante na Ouvidoria da instituição. Leia prints abaixo.

Foto: Ilustração/AEN

A demissão de Luciano Ribeiro Bueno foi publicada no dia 9 de agosto deste ano no Diário Oficial do Paraná, no entanto, a denúncia de assédio sexual contra o docente foi registrada em julho do ano passado. A aluna recebeu mensagens escritas, áudios e vídeos do professor.

Assédio com conteúdo sexual

O que você que pra m**e gostoso comigo? E dai, o que você que. Diga ai”, diz uma das mensagens encaminhadas pelo professor à acadêmica.

O contato do professor com aluna, por meio do WhatsApp, começou na madrugada de 21 de julho de 2022, com duas mensagens. Ele as apagou e, pela manhã, enviou novas mensagens se apresentando. Conforme a conversa avança, ele questiona o motivo de a estudante não estar indo para aula.

“Você sempre olha nos meus olhos. Olha o status. Vai gostar. Vai querer a chance? […] Deixa prof de p* dura. Vamos sair? O que quer? Vamos marcar?”.

Conforme o Processo Administrativo Disciplinar, as mensagens com teor sexual foram enviadas entre 23h23 e 01h29. Elas foram verificadas pela comissão responsável e registradas em cartório.

Leia a matéria completa, acesse: Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.