É, depois de muito avisarmos, o frio chegou. Neste domingo (26), Curitiba registrou temperatura mínima de 10°C e o mesmo se repete em todas as regiões do Paraná. Mas ao longo desta semana podemos ter registros ainda menores das temperaturas, com auge para quarta-feira (29), quando a mínima na capital paranaense vai ser de 3°C, sem passar dos 16°C ao longo do dia.

tempo-frio-parana-chegada-junho-2024
Foto: Daniel Castellano.

Segundo o Simepar, o domingo marcou o registro de tempo fica instável em todo o Paraná, com chuvas previstas em vários setores. As precipitações, no geral, ocorreram de fraca intensidade e ocorrem de forma irregular. 

O amanhecer foi um dos mais frios do ano até agora, pelo menos na “metade sul” do Estado, com valores abaixo dos 10°C em várias cidades. Ao longo do dia as temperaturas não subiram muito, e isso se repetirá ao longo da semana.

Na segunda-feira (27), o tempo continua instável na maioria das regiões, com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. Os termômetros não passam dos 20°C em nenhuma cidade, com pouca variação da temperatura ao longo do dia.

O tempo continua com muita nebulosidade e chuvas em todo o Paraná, marca que vai se repetir ao longo da semana. Na terça-feira (28), o tempo volta a se manter estável. Faz bastante frio no amanhecer, com temperaturas abaixo dos 10°C em muitas regiões. Isso se repete nos próximos dias, com tempo estável e frio.

Entre quarta-feira e pelo menos até o próximo sábado (1), quando chega junho, o frio se mantém: em várias cidades, a temperatura mínima de quarta vai ser de 3°C, mas em praticamente todas as regiões os termômetros ficam na casa dos 5°C.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Semana fria pela frente: previsão aponta termômetros abaixo dos 5°C nos próximos dias no Paraná

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.