A presidente do LIDE Paraná, Heloisa Garrett, viaja para NY, nos Estados Unidos, acompanhada do presidente da holding The Way, Leon Le Senechal, para fomentar novos negócios para o empresariado paranaense e em busca de cooperação para reconstruir as indústrias gaúchas abaladas pela tragédia climática das últimas semanas.

img-20231219-wa0075
Foto: Divulgação/LIDE PARANÁ

“A viagem tem como objetivo consolidar e ampliar as relações com investidores e importantes empresas americanas, além de fortalecer os laços com os empresários brasileiros e autoridades que participam da Brazilian Week. Além da agenda institucional do LIDE vamos aproveitar a oportunidade para potencializar um programa voluntário de duas empresas da nossa holding para reerguer sua indústria, nosso estado irmão precisa de estratégias de reconstrução da sua economia”, destaca Garrett.

Os representantes permanecerão no país até o dia 17 de maio, com uma agenda de visitas estratégicas e reuniões com executivos, além de eventos para potencializar as relações comerciais.

52909971780_091693f912_b
Foto: Divulgação/LIDE PARANÁ

As conexões de investimentos para os empresários do Paraná e discussões sobre cooperação para reerguer a indústria rio-grandenses também estão entre a série de compromissos agendados para a entidade e demais empresas da holding, como a Smart Capex, empresa com matriz em Porto Alegre e liderada pelo sócio Gleverton de Munno, que criou uma força tarefa para diagnosticar com uso de inteligência artificial a criticidade das indústrias gaúchas atingidas pelas enchentes e acelerar o processo de captação de recursos junto às instituições parceiras e também formas de manter a produção das indústrias gaúchas em cooperação com plantas industriais de outros estados.

A agenda inclui além da participação no LIDE Brazil Investment Forum 2024, que acontece no próximo dia 14 de maio, no Harvard Club, encontros com líderes internacionais para atração de negócios e contará com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior.

A convite da ONU – Organização das Nações Unidas, participam da delegação de altas lideranças que vai discutir o desenvolvimento do Pacto Global no mundo. No dia 16, está programada uma visita ao Espaço da Mulher Brasileira, do Consulado do Brasil em Nova York, onde a presidente irá promover conteúdos sobre negócios, estratégia de crescimento e network para mulheres brasileiras que precisam impulsionar seus negócios em solo americano.

53318896263_3ee7071e4b_k
Foto: Divulgação/LIDE PARANÁ

LIDE Brazil Investment Forum 2024

O LIDE Brazil Investment Forum 2024 reunirá 300 grandes empresários no Harvard Club NY, além de 10 governadores, congressistas, analistas de fundos de venture capital, e representantes do setor econômico para discutir novos negócios e formas de alavancar os investimentos no Brasil.

Entre os convidados e palestrantes, nomes como o Ex-presidente da República Michel Temer; Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira; Governadores do Amazonas, Wilson Lima; do Pará, Helder Barbalho; do Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel; do Espírito Santo, Renato Casagrande; do Mato Grosso, Mauro Mendes; de Minas Gerais, Romeu Zema; do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; do Paraná, Ratinho Júnior; do Acre, Gladson Cameli; Senadores Davi Alcolumbre, Jaques Wagner, Kátia Abreu e Ciro Nogueira, Presidente do Conselho de Administração do Banco Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi; CEO da Gerdau, Gustavo Werneck; do BRB, Paulo Henrique Costa; do CEO da Arezzo&CO, Alexandre Birman; Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda; Presidente da Fiesp, Josué Gomes; Presidente da Febraban, Isaac Sidney; e o Jornalista do Financial Times Michael Stott.

Sobre o LIDE Paraná

Integrante do Sistema LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, o LIDE Paraná é um ecossistema, onde o objetivo central é fomentar network qualificado, construção de uma agenda propositiva e positiva voltada ao fortalecimento da economia daquele que é o quarto PIB do Brasil.

Ciente do potencial de crescimento das empresas da região, o LIDE Paraná fomenta o desenvolvimento econômico e social e a construção de conexões únicas, estimulando as interações e as oportunidades no cenário empresarial. Volta-se, ainda, à discussão de temas econômicos e políticos de interesse nacional.

Mantenedores de Gestão: RDP Petróleo e Valore Elbrus.
Patrocinador de Gestão: RPC e Engie.
Lidera Paraná: Febracis, THX Group, Centrallimp, Construtora Baggio e Gazeta do Povo
Patrocinadora Casa LIDE: ALTMA Incorporadora.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Presidente do LIDE Paraná viaja aos EUA em busca de cooperação para reconstruir as indústrias gaúchas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.