O porquinho Marruá vive há 11 meses na chácara do comerciante Florisval Aparecido Rodrigues, na Colônia Faxina, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele chegou no dia 2 de março e seria engordado para virar alimento no Natal. Mas os planos da família mudaram, quando o porco começou a se comportar como um animal de estimação.

porco são josé dos pinhais
Reprodução Acervo Pessoal

“Comprei esse porquinho na Quarta-Feira de Cinzas, porque eu tinha muito chuchu e muita abóbora e não tinha o que fazer. Para não estragar, comprei o leitãozinho com 14,5 kg. Aí começamos a fazer cozido pra ele e o bichinho foi crescendo. O bichinho era bem arisco, fomos educando e amansando. Hoje as crianças até andam a cavalo nele”, disse à Banda B.

O porquinho ganhou o nome de ‘Marruá’ graças à novela Pantanal, na TV Globo. Ele cresceu e virou o amor da família.

Nas imagens encaminhadas pelo Florisval à Banda B, é possível ver o porquinho dentro de casa, dormindo em almofada, convivendo com os cachorros e recebendo muito carinho.

“Nós compramos ele para matar no Natal, adiamos pro Ano Novo e por fim não sei o que vou fazer com o porquinho, não tem como matar ele. Porque ele é muito sem vergonhinha: chama ele vem; coça a barriga dele e ele deita; sai de casa e ele vai atrás; pega o tapete e sai arrastando; os cachorros estão na almofada e ele vai com o focinho para tirá-los. É muito safadinho”, afirmou Florisval.

A fama de que porco é sujo passa longe do Marruá. Até banho o porco toma e, segundo Florisval, gosta bastante de água.

“A gente dá banho nele. Quando está calor, tem uma torneira lá fora, a gente liga e ele vem, deita e fica bem espichadão. O bichinho tá mais limpo que a gente”, contou.

Confira imagens do porco Marruá:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Conheça o ‘Marruá’: porco que seria servido no Natal vira animal de estimação em São José dos Pinhais

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.