Uma quadrilha suspeita por roubo de cargas foi alvo de seis ordens judiciais na manhã desta terça-feira (23), em duas cidades do Paraná. Entre os crimes investigados, está o ataque contra uma carga de vestuário em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e uma carga de pneus roubada no estado de Santa Catarina.

image-6-2
Foto: Divulgação PRF

A ação aconteceu em Francisco Beltrão e Itapejara do Oeste, na região Sudoeste do Estado. Dentre as ordens, foram cumpridos dois mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão. Uma terceira pessoa foi presa em flagrante.

De acordo com o delegado André Feltes, a polícia acredita que pelo menos 8 pessoas tenham participado dos crimes.

“Com essas prisões, partimos para identificar os demais envolvidos. Como os valores das cargas são altos, percebemos que a quadrilha conseguia informações privilegiadas sobre rota e produto, uma vez que crimes assim não são tão comuns. É necessário toda uma logística para o transbordo e venda certa”, explicou.

Ao longo da ação, foram apreendidas três armas de fogo, uma caminhonete e uma moto com chassi adulterado, além de maquinário pra adulteração de veículos e um caminhão de propriedade do investigado, que foi utilizado para cometer crimes.

A polícia acredita que, mesmo que a quadrilha seja do Sudoeste do Paraná, mantinha ramificações da região de Curitiba.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Polícia cumpre mandados contra quadrilha suspeita por roubo milionário e acredita em informações privilegiadas

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.