A oitava edição da Assembleia Itinerante, realizada na quinta-feira (26) em Irati, no Sudeste do Estado, marcou mais uma etapa do projeto da Assembleia Legislativa do Paraná que promove a interação entre deputados estaduais, representantes da sociedade civil organizada e a população. Realizado durante a II ExpoIrati, o evento resultou em uma série de reivindicações assinadas por prefeituras, câmara de vereadores, entidades de classe e associações da região. Os documentos foram recebidos pelos parlamentares que representam os municípios no Poder Legislativo.


irati4
Assembleia Itinerante em Irati – Foto: Alep

Como nas demais edições, a iniciativa da Assembleia Legislativa que aproxima o cidadão dos parlamentares deixa a região trazendo para o Poder Legislativo uma série de reivindicações, sugestões e propostas que visam melhorar a vida da população.

A iniciativa já passou por Londrina, Maringá, Paranaguá, Castro, Santo Antônio da Platina, Fazenda Rio Grande e Ponta Grossa. Já são mais de 2500 sugestões colhidas, todas elas catalogadas e respondidas ao povo do Paraná. O programa Assembleia Itinerante já antingiu a área de abrangência de mais de 150 cidades do Estado.

Durante a sessão especial, foi anunciado o início do atendimento na Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner de Irati. Com o apoio do deputados e governo do estado, serão 100 atendimentos aqui na cidade, evitando que as pessoas precisem se deslocar até Curitiba.

Para o prefeito de Irati, Jorge Derbli, a presença da Assembleia engrandece as festividades do município. Ele entregou as demandas da região e agradeceu a presença dos parlamentares.


“É muita satisfação receber todas estas autoridades. É muito orgulho ter a Assembleia aqui em Irati. Não imaginava que o Legislativo estaria em nossa cidade. A Assembleia veio porque nossa cidade é forte e está crescendo. Agradecemos a todos os deputados que vieram trazer estas boas notícias. Agora eu acredito que a ExpoIrati está no ranking das 10 melhores exposições do Paraná. A feira é um sucesso no Estado do Paraná”,

prefeito de Irati, Jorge Derbli
53288353263_88f0121e40_c
Sessão especial em Irati – Foto: Alep

Principais demandas

As principais demandas recebidas pelo Legislativo envolvem obras de infraestrutura, melhorias e investimentos nas áreas da saúde e segurança. Entre elas estão a destinação de recursos para custeio do Complexo Social Cidade do Idoso e para a pavimentação dos bairros Rio Bonito/São Francisco, Riozinho e do Condomínio Industrial Vila São João, além da construção de um barracão para o Projeto Gari e dois para o Centro de Tradições Willy Laars.

Também é solicitado viabilização de recursos financeiros para a aquisição de cinco viaturas para a Guarda Municipal e para investimentos na Unidade Avançada do Hospital Erasto Gaertner de Irati.

Ainda na área de saúde, a entidades requerem recursos para ampliação do atendimento médico de pediatria na rede de saúde pública municipal e para a realização de exames de ressonância, endoscopia e colonoscopia.

Ainda durante a solenidade, em torno de 40 personalidades de destaque na sociedade receberam diplomas de menção honrosa confeccionados pelo Poder Legislativo.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Poder Legislativo promove Assembleia Itinerante e recebe reivindicações da população de Irati

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.