A primeira onda de frio do outono levou a cidade de General Carneiro, no sul do Paraná, a registrar a temperatura mínima de 2,9ºC, a menor registrada em todo o Estado. Em Curitiba, nesta sexta-feira (19), os termômetros marcaram a temperatura mais baixa do ano: 9,4ºC.

Em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, houve o registro de 6,6ºC. Em Colombo, na mesma região, a temperatura mínima foi de 6,7ºC. Em Pinhão, na região central do Paraná, os termômetros marcaram 6,9ºC.

Onda de frio faz cidade do Paraná registrar mínima de 2,9ºC; Curitiba tem o dia mais gelado do ano
Dia mais frio do ano em Curitiba foi registrado nesta sexta-feira (18) – Foto: Gilson Abreu/AEN

De acordo com o Simepar, a massa de ar frio e seco segue influenciando o tempo sobre o Paraná nesta sexta. “Previsão de um amanhecer com temperaturas baixas e frio entre o oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e RMC. Também faz um pouco de frio nas regiões mais ao norte (temperaturas perto dos 15°C em várias cidades)”, informou o órgão.

Em Curitiba, segundo o Simepar, o sábado (20) não deve ser diferente em relação ao dia anterior. A capital paranaense deverá ter temperaturas máxima e mínima de 21ºC e 10ºC respectivamente.

O calor, no entanto, deverá retornar gradativamente. Se no próximo domingo (21), a máxima prevista é de 23ºC, terça-feira (30) terá 30ºC.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Onda de frio faz cidade do Paraná registrar mínima de 2,9ºC; Curitiba tem o dia mais gelado do ano

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.